Como Plantar uma Cerca de Lavanda (& 12 Razões para Plantar uma)

A lavanda (Lavandula) é um arbusto perene amplamente reconhecido por suas flores e folhagem incrivelmente aromáticas. Dependendo da variedade, suas folhas variam de verde escuro a cinza prateado, e suas flores delicadas adornam cada espiga.

Você pode cultivar lavanda em vasos ou plantar uma cerca de lavanda para embelezar o paisagismo de seu jardim. Quando plantada, a cerca cresce cerca de um a dois pés de altura e cada planta se espalha entre um e cinco pés. Considere posicionar uma cerca de lavanda ao longo de uma calçada ou para delimitar um canteiro de flores, podendo também ser usada como uma cerca de fundação.

Por que Plantar uma Cerca de Lavanda?

Se você está procurando uma cerca de baixa manutenção e visualmente atraente durante o ano inteiro, a lavanda é a escolha perfeita para a maioria dos jardins.

12 Razões para Plantar uma Cerca de Lavanda

  1. Forma Única
  2. Fragrância Excepcional
  3. Variações de Cor Impressionantes
  4. Resistente a Cervos
  5. Atrai Abelhas e Outros Polinizadores
  6. Exige Poucos Cuidados Depois de Estabelecida
  7. Cresce Bem Perto do Mar
  8. Tolerante a Solo Rochoso
  9. Resiste a Condições de Seca Moderada
  10. Previne a Erosão do Solo
  11. Excelente para Arranjos de Flores Secas ou Artesanato
  12. Algumas Variedades de Lavanda São Comestíveis
  13. Funciona como Uma Barreira Contra o Vento

3 Melhores Variedades de Lavanda para uma Cerca

  1. Lavandula angustifolia
    A variedade mais comum de lavanda, amplamente conhecida como lavanda comum. Ideal para cercas, bordaduras e plantios em massa, com flores que persistem da primavera até o meio do verão.
  2. Lavandula x intermedia
    Também conhecida como lavandin, é uma variedade híbrida que forma densos montes com longas espigas de flores. Ideal para uma cerca, apesar de ser menos resistente que a lavanda angustifolia.
  3. Lavandula stoechas
    Melhor adaptada a climas quentes, ideal para zonas USDA 8-9. É muito popular para vasos e cercas, com flores brilhantes que duram da primavera ao final do verão.

Escolhendo o Local para Sua Cerca de Lavanda

Todas as lavandas crescem melhor sob luz solar direta, precisando de pelo menos meia-duração de sol diário. Geralmente, elas se adaptam bem às zonas USDA 5-9. As lavandas também podem crescer bem em solos pobres ou ricos.

Considerações sobre o pH do Solo

Lavandas preferem um pH de solo entre 6.4 a 8.3. Se o solo for muito ácido ou alcalino, você pode precisar ajustar o pH. Para solo ácido, adicione dolomita ou cal para aumentar a alcalinidade.

Preparando o Local

Cave um local de pelo menos 12 polegadas de largura e o comprimento desejado. Solte o solo até uma profundidade de seis a oito polegadas, usando um rototiller ou uma pá de jardim. Para criar uma cerca densa e compacta, adicione uma mistura de terra e composto para formar um monte de aproximadamente 6 polegadas de altura.

Plantando a Lavanda

Retire a planta do vaso com cuidado, soltando as raízes com os dedos para evitar que fiquem emboladas. Plante-as cerca de 10 a 12 polegadas de distância umas das outras, no centro do canteiro preparado.

Regue bem as lavandas recém-plantadas, mantendo o solo úmido, mas não encharcado. Após um ano, elas poderão tolerar a seca, mas até então, é essencial regá-las regularmente.

Estabelecendo uma Cerca de Lavanda em Fileiras Alternadas

Para uma cerca mais espessa e visualmente atraente, plante lavandas em fileiras alternadas, com cada planta a 12 polegadas de distância, mas de forma que as plantas não fiquem muito próximas. Isso cria uma cerca densa e cheia.

Poda da Lavanda

Na chegada da primavera, faça uma poda de pelo menos um terço da planta. Isso incentivará a lavanda a crescer mais espessa e a ter mais flores.

Circulação de Ar na Cerca de Lavanda

Lavandas precisam de boa circulação de ar para evitar mofo ou bolor. Por isso, ao plantar, evite agrupar as plantas muito juntas, garantindo espaço para a circulação do ar. Isso também evitará que elas competam por nutrientes e água.

Uma cerca de lavanda é uma adição charmosa e fácil de cuidar no jardim. Uma vez estabelecida, ela traz fragrância e beleza, além de ser resistente e funcionar bem em diversos tipos de clima.

Leave a Comment