Como fazer com que a orquídea floresça e brote durante todo o ano? Com este método, será fácil e rápido.
Um método infalível para as orquídeas, para que possam crescer saudáveis e exuberantes com a elegância que as distingue. Os viveiristas experientes sempre sugerem métodos completamente naturais para aplicar nesse sentido. Pode-se usar ingredientes naturais como fertilizante ou para o seu cuidado, até mesmo para multiplicar a planta sem precisar comprá-la. Não é tão difícil quanto parece e basta fazer assim.
COMO CUIDAR DAS ORQUÍDEAS
As orquídeas são plantas elegantes, que enriquecem qualquer tipo de ambiente. Adaptam-se a todas as casas, dando aquele toque de cor original e sofisticado. Têm uma origem tropical, por isso gostam de locais úmidos e quentes, mas nunca frios. A temperatura ideal varia de 18 a 28 graus. As raízes aéreas representam a verdadeira peculiaridade desta planta, no entanto, são muito delicadas e devem estar saudáveis para absorver as várias substâncias nutritivas.
Muitas vezes são encontradas em casa ou no escritório, são presenteadas ou compradas como símbolo sofisticado. Não são fáceis de cultivar e exigem muita atenção, com todos os conselhos dos jardineiros a seguir à risca. Entre estes, a importância de colocar a planta sobre uma janela e perto de uma fonte de luz, mas sem que os raios do sol possam atingir diretamente a planta. Além disso, necessitam de nutrição contínua e água principalmente durante a estação quente.
O solo nunca deve ficar seco e, ao mesmo tempo, deve drenar completamente a água. O acúmulo resultará apenas em raízes apodrecidas e um processo para a planta que a levará à morte.
Método Para Uma Orquídea Saudável E Exuberante Durante Todo o Ano
O método dos especialistas para uma orquídea exuberante, bonita e saudável envolve o uso de dois ingredientes principais: alho e cebola.
Primeiramente, poucos sabem, esses dois ingredientes juntos podem formar um excelente fertilizante e nutriente potente para a planta. Basta triturar uma cabeça de alho e uma cebola com casca, ou ferver os dois ingredientes e filtrar o suco. Em ambos os casos, eles cuidam de nutrir profundamente o solo desta planta, tornando-a linda.
Alguns viveiristas também recomendam cortar um pedaço do caule da planta e cicatrizá-lo na base com a ajuda de um isqueiro. Logo depois, ele é mantido na água, enquanto o solo é preparado enriquecido com um dente de alho e cebola. O caule é então colocado sob a terra com esse nutriente, dando origem a uma nova planta.
É um método que muitos especialistas usam, mas é sempre bom pedir um conselho antes de fazê-lo para poder obter uma planta bonita, saudável e robusta.