Quem tem plantas em casa sabe que nem todas as plantas de interior são fáceis de cuidar e manter vibrantes. Muitas vezes perdemos o controle sobre as nossas plantas, que acabam por se tornar menos belas e, em alguns casos, até morrer.
Ter plantas em casa não é apenas ideal para decorar os espaços internos, mas também ajuda a melhorar a saúde. Algumas plantas têm a capacidade de purificar o ar da casa, removendo substâncias tóxicas que acabamos por inalar ao respirar.
Ter plantas de interior em casa é benéfico para a nossa saúde, mas se não tem tempo para cuidar delas, aqui estão 10 plantas de interior que requerem poucos cuidados e que vão dar um toque decorativo aos espaços internos.
Coleus. Esta planta de interior é muito bonita, tem cores que vão do vermelho ao amarelo, do verde ao roxo, com um padrão que parece pintado à mão.
Esta planta é muito fácil de cultivar: basta colocá-la num local luminoso mas não exposto diretamente ao sol e regá-la a cada 3 dias.
Croton. Certamente uma das plantas mais apreciadas, tem folhas de cores vibrantes e é capaz de alegrar os espaços internos. Não é difícil de cultivar em casa, mas sendo uma planta tropical precisa de humidade constante.
Sansevieria. Perfeita para dar um toque moderno aos espaços internos, esta planta é uma das mais resistentes do mundo. Regue duas vezes por semana.
Filodendro. É uma trepadeira com grandes folhas, precisa de um vaso grande e luz indireta. Se conseguirmos garantir umidade constante, crescerá sem problemas.
Cacto. São perfeitos para espaços internos, especialmente para quem não tem tempo para cuidar das plantas ou não tem o dedo verde. Não precisam praticamente de nada para crescer bem, exceto de uma posição num canto luminoso.
Feto de Boston. Esta variedade de feto é perfeita para ambientes com pouca luz, mas precisa de muita umidade. Pulverize água com um borrifador e durarão anos.
Chamaedorea. É uma das palmeiras de interior mais resistentes do mundo. Tem folhas muito elegantes e pode sobreviver até mesmo à sombra. Basta regá-la de vez em quando.
Espatifilo. Muito resistente e elegante, sobrevive bem em cantos pouco iluminados. Deve ser regada com pouca frequência e apenas quando o solo estiver seco.
Figueira borracha. Tem folhas verdes bonitas e, se colocada num local bem iluminado (mas não exposto ao sol direto) e regada esporadicamente, pode durar anos. Precisa de um vaso grande.
Planta da oração. Esta planta tropical tem cores muito vivas. Precisa de umidade constante e seu crescimento é relativamente lento.